Field-Day 2007

CS2FD

 

Realizou-se entre as 12h00 do dia 16 e as 12h00 de  17 de Junho o FIEL DAY 2007 da ARVM, sob condições adversas de tempo, com chuva e vento muito forte.

Num cenário privilegiado para eventos ao ar livre, Parque Municipal de Montemor, foram montadas tendas onde se instalaram as estações a operar em VHF, UHF, SHF e HF, nas bandas de 6,10,12,15,17, 40 e 80 metros.

Foram muitos os contactos efectuados em todas as bandas, com especial para os 6 metros com umas boas dezenas de QSO’s, para um numero considerável de países.

Cerca das 02h00 da madrugada ainda se mantinham contactos animados em CW.

A TVA – Televisão de Amadores da ARVM, fez a cobertura de todas as actividades.

A animação na rádio manteve-se durante a manhã de  Domingo, até que às 12H00 se procedeu ao encerramento formal do Field-Day e se iniciaram actividades de carácter social com almoço para todos os presentes.

Nem o mau tempo que se fez sentir durante as vinte e quatro horas fez diminuir o entusiasmo e dedicação com que se organizou este Fiel-day. Se muitos não nos visitaram, ao mau  tempo se deve, assim como nos sentimos honrados por todos e foram muitos os que connosco confraternizaram.

Na noite de sábado para domingo realizou-se um jantar, debaixo de intenso temporal, que não prejudicou os festejos de aniversário de um dos sócios, por sinal repetido no apagar de velas e no tradicional cantar de parabéns, por haver dois bolos de aniversário de origem diferente e chegados com algum intervalo de tempo.

Com as mesmas dificuldades, com a chuva e o vento a provarem a resistência da tenda, com a determinação de dezenas de participantes e com animação e exemplar camaradagem, realizou-se o almoço de encerramento.

Após algumas palavras de circunstancia do Presidente da Direcção, foram entregues diplomas às estações que participaram e aos  qualificados nos exercícios efectuados no âmbito da BRV - Bolsa de Radioamadores Voluntários da Protecção Civil, presentes..

A Direcção da ARVM agradece penhorada ao todas as Entidades que nos visitaram, a todas as Associações que se fizeram representar, a todos os colegas radioamadores não sócios, a todas as pessoas presentes e especialmente aos sócios e seus familiares, por reconhecermos que o sucesso da Field-Day 2007 se deve à boa vontade e ao espírito de sacrifício de todos vós.

O Presidente da ARVM

Jorge Cruz Galego – CT1ESA

A  ARVM manifesta mais uma vez a todos quantos trabalharam para que o Field Day 2007 fosse um sucesso, toda a gratidão pelo espírito de solidariedade demonstrado.

Até ao próximo Field Day, até lá esteja atento ás nossas noticias.

73´s, a Direcção da A.R.V.M.

 

Se desejar ver as fotos do Field Day

1999 Clique  aqui 2005 Clique  aqui
2000 Clique  aqui 2006 Clique  aqui
2001 Clique  aqui 2007 Clique  aqui
2002  Clique aqui 2008 Clique  aqui
2003 Clique  aqui 2009 Clique  aqui
2004 Clique  aqui 2010 Clique  aqui

Se desejar ver as fotos de outros Field Day´s mais antigos clique  aqui

 

TOPO