FEIRA da RÁDIO -  A.R.V.M.

 

 

No passado dia 27 de Novembro de 2011 (Domingo) realizou-se mais uma, a XIV Exposição Feira da Rádio da ARVM.

Bem cedo começaram a chegar ás instalações do IPJ, no Parque Expo e Lisboa, os Expositores vindos dos mais diversos locais do País, incluindo muitos da nossa vizinha Espanha.

Logo que as portas se abriram, eram sensivelmente 10 horas da manhã, uma imensa multidão de Radioamadores vindos de Norte a Sul do País, Espanha, Inglaterra e Alemanha, encheram por completo todas as 5 salas e o átrio de entrada, onde se localizavam os mais diversos pontos de interesse deste certame, que iam desde os representantes das diversas marcas de equipamentos de Radioamador, antenas, equipamentos geradores de energia alternativa, equipamentos diversos em 2ª. Mão de Amador de diversos modelos e marcas.

Como vem sendo hábito, tivemos também as presenças da REP - Rede dos Emissores Portugueses, da Revista QSP, a Rádio Horizonte FM,  “Os Marafados C B Clube” da Região Algarvia e da ARR.

Cerca das 11 e meia da manhã, houve a já habitual recepção às entidades Oficiais que nos visitaram, seguida de um Porto de Honra, onde estiveram presentes, além dos diversos convidados ligados as actividades Radioamadorísticas, o Chefe do Serviço Municipal da Protecção Civil de Loures Sr. António Baldo, assim como 3 elementos da equipa que chefia, o Presidente da Junta de Freguesia do Moscavide Sr. Daniel de Lima, o Vereador da Câmara Municipal de Loures Sr. Ricardo Lima, representantes da Associação de Comandos, que aproveitaram este Evento, para distribuir os Diplomas referentes ao Concurso dos Comandos 2011 aos Radioamadores presentes.

Foram feitos rasgados elogios á ARVM e á organização, por parte dos representantes Oficias que nos visitaram, logo após a visita efectuada a todas as áreas da Exposição, onde tiveram ocasião de conversar e trocar impressões com alguns Radioamadores Nacionais e Estrangeiros ali presentes, bem como alguns Representantes de Marcas de equipamentos de Radioamador ali representadas.

Segundo estimativas feitas, pela Organização da Exposição Feira da Rádio da ARVM, calculam-se que estiveram presentes durante todo o dia no certame, aproximadamente 4500 pessoas.

Curiosamente e contra o que é normal em outros anos, houve uma maior afluência de publico, no período compreendido entre as 11 e as 14 horas, voltando a registar-se outro pico de publico, entre as 15 e as 17 horas.

Este ano, conseguimos bater o record de mesas para expositores, pois 3 semanas antes do fecho das inscrições já não tínhamos capacidade de resposta para satisfazermos as necessidades, tendo ficado alguns expositores em lista de espera.

Constatámos curiosamente também que este ano, muitos dos Colegas Radioamadores ali presentes, com maior destaque para os colegas vindos do Norte e Sul do País, viajaram de comboio, entre os seus locais de habitação e a Gare do Oriente em Lisboa, assim como algumas excursões de Autocarro vindas de Norte a Sul de Portugal.

A crise fez-se sentir e a redução nas despesas com aquisições de equipamentos foi uma constante, contudo o ambiente de confraternização, o entusiasmo, a alegria que era demonstrada através dos olhares e nos rostos de todos  aqueles que nos visitaram, deram uma Vida fantástica ao local onde decorria a Feira, demonstrado que o Radioamadorismo e ARVM contribuíram, mais que não fosse durante a permanência no recinto da Feira, para fazer esquecer o mau momento social e politico, que todos nós estamos a atravessar.

A todos aqueles que contribuíram e deram o seu apoio físico, moral, logístico e financeiro, em nome de toda a Direcção da ARVM os nossos agradecimentos.

Já estamos a trabalhar, para que no dia 25 de Novembro de 2012, a XV Feira da Rádio da ARVM seja uma realidade, até lá vamos contar com o apoio de todos vós, para que o entusiasmo e força moral não nos faltem.

Saudações Radioamadorísticas, 73’

 Francisco Gonçalves - CT1DL

Presidente da Direcção

Seguem-se filmes e fotos amavelmente cedidos por alguns colegas que muito agradecemos.

 

Agradecimento

Na impossibilidade de agradecer pessoalmente a todos os que nos deram a honra de nos visitar.
A Direcção da A.R.V.M. agradece a todos os que estiveram presentes e também aqueles que de alguma forma tornaram possível realizar esta actividade.

Obrigado e até a próximo dia 25 de Novembro de 2012 , Até lá esteja atento ás nossas noticias.

A R V M

Feiras da Rádio mais antigas

TOPO