Fotos do Exercício 10 de Fevereiro de 2007

Resultados e Classificação

Decorreu no Sábado dia 10 de Novembro o 1.º Exercício de 2007 da ARVM/Protecção Civil de Loures . Foram destacadas três  equipas para a operação em Fixo, Móvel e em Portátil. . Pelas 11 iniciaram-se os trabalhos preparativos deste exercício.

 

A estação fixa sob a responsabilidade de CT2IMM, prepara todo o conjunto de logs, e logística de apoio ao exercício, iniciam-se os primeiros contactos na frequência de “Talk Back” de modo a deixar as frequências de 145 350Mhz e o repetidor de UHF exclusivamente para o exercício.

 

Nessa altura, já no Monte Serves, CT2HNI responsável pela estação móvel da ARVM em conjunto com CT1CDP, CT1CDU,CT1DQF, CT2IGXE e CT2IEL dão os últimos retoques para a operação em móvel.

 

 

Aproveitando a oportunidade de se estar no exterior, testa-se também outro tipo de equipamentos, um mastro telescópico em alumínio (de fabricação alemã) , uma antena dipolo rígido para Onda Curta (adquirida na ultima  Feira da Rádio da ARVM)  e um dipolo multibanda. (Este equipamento será utilizado na próxima operação em Março por CT1CDP, CT2HNI e CT1CDU desde ERG CHEBI – MARROCOS )

 

Montado o mastro verifica-se que o solo é pouco resistente para segurar as espias do mastro e recorre-se aos veículos para se efectuar a amarração das espias

Ultrapassado este impedimento, iniciam-se testes em Onda Curta verificando a sintonia das antenas tendo ambas ultrapassado as expectativas pois permitiam a operação em todas as bandas para as quais tinham sido desenhadas, sendo que permitiam ainda a operação em outras frequências no espectro de frequências atribuído aos radioamadores.

 

Já perto do inicio do exercício, é efectuado novo contacto com a estação da ARVM em Portátil pelo CMOS da Protecção Civil de Loures, CT1FNV responsável pela operação em portátil, aguarda que o relógio atinja as 12 Horas, no mesmo local  CT1ESA representa a ARVM, nos contactos com as entidades municipais que acompanham o exercício,

.

12 horas, inicia-se o exercício com a chamada geral :

 

Chamada Geral, Exercício de Comunicações ARVM /Protecção Civil de Loures, CT1RVM/P no CMOS de Loures  faz chamada Geral e passa à  Escuta.

 

Inicia-se a parte final do exercício, a mais visível, aquela que para quem organiza estas actividades mais adrenalina produz, passados os primeiros 15 minutos e já é um êxito este exercício pela participação de radioamadores do concelho e de fora a, por vez de bem longe e com sinais fortíssimos.

 

Durante todo o período, a actividade em VHF e UHF ultrapassa a cada momento as metas estimadas.

 

Aos que participaram, e deram vida a este projecto inserido no âmbito ARVM/Protecção Civil de Loures, a ARVM não pode deixar de agradecer e  congratular-se pela forma sempre correcta  e pelo civismo demonstrado durante toda a operação.

 

Ficamos agora a aguardar os log´s.

 

A todos os participantes, os melhores 73

 

 ARVM/Protecção Civil

 

O Coordenador Executivo da Bolsa Radioamadores Voluntários ARVM/PCIVIL C.M.Loures

CT1CDP - Hélder Santos.

 


Exercício de Comunicações do dia 10 de Fevereiro de 2007-05-02

Período do Concurso    12 horas UTC ás 17 Horas UTC

Resultados e Classificação:

1º. CT1FLI Ernesto Aguiar   Amadora 100 Pontos
2º. CT2GPZ Jaime Pinheiro Portalegre 76    Pontos
3º. CT1DL Francisco Gonçalves Povoa Stª. Iria 75    Pontos
4º. CT2JHU Roland Gomes   Moita   46    Pontos
5º. CT1BBQ João Martins Lisboa  30    Pontos
6º. CT2HJS João Marçal  Samora Correia 18    Pontos
7º. CT5JBD Jaime Sousa Paço de Arcos 14    Pontos
8º. CT1ABD/M Manuel Dinis Moscavide 12    Pontos
9º. CT1DWX Elias Miranda Bobadela 10    Pontos
10º. CT1CCS Gaspar Costa Lisboa    9      Pontos

Lamentamos profundamente que muitos Colegas que participaram no nosso Concurso, não nos tenham enviado os Log’s atempadamente,  prejudicando assim, todos aqueles que com eles contactaram.

A entrega dos Prémios terá lugar no dia  17 de Junho, durante o Field Day 2007  da ARVM, que será realizado no Parque Municipal de Montemor, no Concelho de Loures.

Contamos com a presença de todos os Participantes, bem como todos aqueles Colegas que nos queiram dar o prazer da sua Companhia.

Saudações Cordiais e 73’s,

 

 

 

Monte Serves

 

 

CT2HNI

 

Monte Serves - CT1CDP - CT1DQF - CT2IEL - CT1CDU - CT2HNI

Monte Serves Santa Eulália

Torre da Protecção Civil de Loures

Protecção Civil de Loures

 Protecção Civil de Loures - CT1FNV

12V com Conversor para 220V

 Protecção Civil de Loures - CT1ESA - CT1FNV

ARVM - CT2IMM

ARVM - CT2IMM - CTIDL

ARVM - CT1DL - J. Noticias - CT1CDP

Estação CT1RVM, final do Exercício - CT1ESA - CT2IMM - CT1CDU - CT1DL - CT1FNV - CT1CDP


A Direcção da A.R.V.M. agradece a todos os participantes e também aqueles que de alguma forma tornaram possível realizar esta actividade.

Obrigado e até ao próximo Exercício. Até lá esteja atento ás nossas noticias.

73"s, da A.R.V.M.

TOPO